sexta-feira, 28 de novembro de 2014

numa rotunda

aqui bem perto, dei por mim a abrandar porque se atravessou um automóvel que resolveu não parar.
Gesticulou e falou, também abrandou e eu passei.
Quis o destino que parássemos no mesmo café. Saímos do carro ao mesmo tempo e informou-me (pudesse eu não saber) que rotunda tem 2 faixas, como se isso justificasse a sua ação.
Disse-lhe que fez mal.
Continuou a falar.
Terminei dizendo que caso pensasse ter feito bem que o continuasse a fazer, desde que não fosse outra vez comigo. Calamo-nos ambos.
Cheguei a casa e o teto da cozinha pingava.
Problemas de canalização da casa de banho.
Chamado o canalizador que veio ver ontem e trabalhar hoje, fiquei a saber que a sanita tem de ser nova porque o trabalho deixado por outros comprometeu para sempre a situação das infiltrações.
Estou de prevenção como se não houvesse outra coisa para fazer e aguardo que o canalizador tenha bom senso na escolha, seja económico e faça um bom trabalho.
Enquanto decorre esta andança vou pensando se o melhor não seria sentar-me com uma manta nas pernas, a ler um livro, com a fogueira acesa e a chuva a cair lá fora. Esquecendo-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário