quarta-feira, 20 de junho de 2012

um livro emprestado

devolvi hoje um cd/dvd que me tinham emprestado em abril.
A semana passada emprestaram-me um livro, dizendo que estava esgotado e que iria gostar.
Sinto-me condicionada pela opinião dos outros. A minha primeira vontade é dizer que não. Que não quero o empréstimo porque não vou gostar. Ou porque não me vai apetecer perder tempo. Ou não quero divagar ou trocar impressões mais tarde. É uma prisão. Normalmente sou sincera. E digo o que me vai na alma. O problema é não conhecer bem as pessoas e evitar entrar em aprofundamentos sobre os conteúdos divergentes.
Não conheço bem a pessoa que me emprestou o livro e acabo por me sentir pressionada na escolha que fez por mim.
Todo o cuidado é pouco. Basta ser avisada que todos os acontecimentos deixam de ser controlados.
Vai-me cair o livro dentro de água ou vou deixar uma grande mancha de chocolate logo na primeira página?
O livro é de uma cubana, Karla Suarez.


Sem comentários:

Enviar um comentário