quinta-feira, 23 de junho de 2011

estou tentada

em desperdiçar o dia.
Não fiz muitas incursões ao pensamento, mas depois de ter acordado sem ninguém em casa, resolvi abandonar-me à preguiça.
O problema deste pecado capital é o remorso que fica a pairar e tira o brilho ao dolce fare niente.
Após pesquisa aturada, descobri que não existe uma lista única dos pecados capitais e que a preguiça não figura em todas.

Evágrio do Ponto: Gula; Avareza; Luxúria; Ira; Melancolia; Preguiça espiritual; Orgulho
Papa Gregório I: Orgulho; Inveja; Ira; Indolência; Avareza; Gula; Luxúria
São Tomás de Aquino: Vaidade; Inveja; Ira; Preguiça; Avareza; Gula; Luxúria

Tenho bastantes condições de afirmar que me dou pessoalmente com alguns dos apendices mencionados. Fazem parte de mim e não gosto deles. Um outro que eu sei que tenho e ainda ontem me foi chamado é: bicha, no sentido de bicha do mato, não te dás com ninguém. E, eu gosto de me dar, mas sou de uma impaciência indescritível. Este último também é uma raiz no meu pensamento.
Largando este breve afazer, vou então proceder à descontração da mente e do corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário