quinta-feira, 5 de julho de 2012

andei a ver

os preços da banda larga móvel.
Não fui surpreendida pelos valores que encontrei.
Basta abrir uma das páginas de qualquer operadora e sabe-se de que matéria são feitas as restantes.
O cartel, as concertações estão patentes na "nossa liberalização" dos preços.
Tem o dedinho dos agiotas que nos obrigam a desbaratar o dinheiro em troca de alguns minutos ou de alguns megas.
Não há soluções individualizadas nem possibilidades alternativas. É um segmento fechado que visa lesar os utilizadores.
´Tenho usado a tmn, mas a descoberta de erros sucessivos e de falta de transparência na taxação dos megas consumidos levou-me a reclamar mais de 5 vezes. Que resposta obtive: está tudo bem!
          - Então e 8 minutos de utilização de net (ver email e ida ao facebook) custaram  
            1,5€?
          - É normal. O facebook gasta muitos megas e no email basta fazer o download
            de algum ficheiro. Tudo normal!
          - E, os 90 centimos que o computador deixou de assumir e alertou que já não se
           podia utilizar a internet sem novo carregamento.
          - Já devolvemos os 90 centimos. Ficou assim normalizado o processo.
Que descanso. Fico muito mais sossegada. O erro é meu. O computador e os programas devoram o que não lhes pertence e eu detetei uma situação. Terá sido única? Tenho dúvidas.
Será que mudando de operadora, dou o meu dinheiro por devidamente utilizado, apesar dos tarifários serem exatamente os mesmos?

Sem comentários:

Enviar um comentário