sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não sei o que fazer com estas palavras

'Vais ficar chateada com o meu calendário do próximo ano.'
Ouvi-as agora de manhãzinha quando lhe pedi para tomar conta das ocorrências caseiras em dois dias já definidos do próximo ano.
Ainda argumentei qualquer coisa, mas o que eu queria mesmo dizer era:
'Mesmo sem ver a agenda, já estou chateada.'
Este sentimento já me começou a minar por dentro.
Tenho ver se o supero.
A palavra em si é feia. Surgiu-me uma vez num texto trabalhado em Português e o professor AP classificou-a como brejeira. Foi substituída por aborrecida, apesar de as comadres a quem se referia o texto continuarem a espetar o dedo mindinho ao pegarem na chávena almoçadeira de café.
Evito-a, contorno-a e hoje usei-a.

Sem comentários:

Enviar um comentário